Bandidos assaltam 19 turistas em casa de veraneio no Ceará

Marcelle Ribeiro
Do Uol Notícias
Em São Paulo

Dezenove turistas, entre brasileiros e italianos, e um caseiro foram mantidos reféns durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (27) em uma casa de veraneio na rua Péricles Ribeiro, em Prainha, na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE).



Segundo o inspetor da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, Luiz Sombra, três bandidos armados com pistolas e encapuzados entraram pela janela da casa por volta da 1h30 e anunciaram o assalto. Os turistas foram levados para a sala do imóvel. O caseiro, que estava numa casa ao lado, também foi rendido. Os bandidos levaram cerca de R$ 5.000 em espécie (entre reais e euros), cartões de créditos, celulares, máquinas fotográficas, roupas, notebooks, documentos e um Siena preto, que foi encontrado pela polícia no bairro do Autódromo.

De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido nem foi preso. "Acreditamos que esse grupo de assaltantes seja o mesmo que vem operando na região de Aquiraz, pela maneira de atuar ser parecida", disse o inspetor Luiz Sombra. Os bandidos usavam luvas, mas as vítimas relataram que um deles parecia ter vitiligo, doença de pele que provoca manchas brancas no corpo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos