Brasil registra 584 mortes por gripe suína, segundo secretarias estaduais e ministério

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Ao menos 584 pessoas morreram no Brasil em razão de complicações decorrentes do vírus da gripe suína (H1N1), segundo balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

A gripe suína causou mortes em 11 Estados. O mais atingido é São Paulo, com 223 óbitos confirmados, seguido do Paraná (170 mortes), Rio Grande do Sul (98) e Rio de Janeiro (55).

Minas Gerais e Santa Catarina registraram, respectivamente, 14 e 12 mortes pelo vírus H1N1. Paraíba, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal contabilizaram, cada um, duas mortes. Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Amazonas e Rondônia tiveram uma morte cada.

Ontem (26), o Ministério da Saúde divulgou balanço no qual foram contabilizadas 557 mortes pela nova gripe. Foram registrados pelo ministério os óbitos ocorridos até o dia 22 de agosto.

Com a confirmação de novas mortes, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com mais óbitos causados pela doença no mundo.

Entretanto, se for levada em consideração a taxa de mortalidade - relação entre óbitos e número de habitantes na população - o Brasil aparece em sétimo lugar, atrás de Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos