Em SP, mãe de sequestradora devolve bebê roubado de sem-teto

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

A mãe de uma mulher que havia roubado a recém-nascida Amanda, filha de uma sem-teto, devolveu a criança na delegacia na manhã desta sexta-feira (28), segundo o delegado do 47º DP (Capão Redondo) Márcio Mendonça.

A dona de casa Josiele do Espírito Santo da Cruz, 26, foi despejada junto com outras 570 famílias da favela do Parque do Engenho, na zona sul de São Paulo, na última segunda-feira (24), em ação de reintegração da Polícia Militar. Na ocasião, policiais e moradores entraram em confronto.

Após a desocupação, a família de Josiele foi alojada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Capão Redondo. A sequestradora chegou até o local dizendo-se voluntária. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, ela procurou diretamente a bebê.

"Meu bebê tinha aparecido na TV para convencer o governador da nossa situação precária", afirma Josiele. "Ela [a sequestradora] perguntou de quem era o bebê que tinha aparecido na televisão. Foi aí que ela se aproximou de mim", acrescenta a mãe da criança.

A recém-nascida foi encaminhada ao Conselho Tutelar, e a mãe está na delegacia realizando os procedimentos para retirar a filha.



*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos