Sem-teto se encontra com filha que havia sido roubada em SP; sequestradora é indiciada

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 16h09

Após ser sequestrada por uma mulher, a recém-nascida Amanda, filha de uma sem-teto, foi entregue de volta à família na tarde desta sexta-feira (28). A mãe da criança, Josiele do Espírito Santo da Cruz, 26, foi despejada junto com outras 570 famílias da favela do Parque do Engenho, na última segunda-feira (24), em ação de reintegração da Polícia Militar. Na ocasião, policiais e moradores entraram em confronto.
  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    Após ser sequestrada por uma mulher, a recém-nascida Amanda, filha de uma sem-teto, foi entregue de volta à família na tarde desta sexta


O bebê foi entregue no 47º DP (Capão Redondo), na manhã de hoje, pela mãe da sequestradora, segundo o delegado Márcio Mendonça. Amanda primeiramente foi encaminhada ao Conselho Tutelar e, no início da tarde desta sexta-feira, reencontrou-se com a mãe no distrito policial.

A mulher que havia roubado a criança foi indiciada pela Polícia Civil.

Após a desocupação, a família de Josiele foi alojada na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Capão Redondo. A sequestradora chegou até o local dizendo-se voluntária. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, ela procurou diretamente a bebê.

"Meu bebê tinha aparecido na TV para convencer o governador da nossa situação precária", afirma Josiele. "Ela [a sequestradora] perguntou de quem era o bebê que tinha aparecido na televisão. Foi aí que ela se aproximou de mim", acrescenta a mãe da criança.



*Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos