Temperatura em SP chega aos 31,5ºC, a mais alta do inverno

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizado às 18h23

O calor na cidade de São Paulo chegou a 31,5ºC nesta quarta-feira (2), a temperatura mais alta do inverno deste ano. A medição foi feita no Mirante de Santana, na zona Norte, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Baixa umidade deixa SP sob atenção pelo segundo dia

A Defesa Civil voltou a decretar no fim da manhã de hoje estado de atenção na cidade de São Paulo devido ao baixo índice de umidade relativa do ar. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), por volta do meio-dia a região de Congonhas registrava 23,6% de umidade


O último recorde da estação havia sido registrado ontem, quando às 15h o calor chegou a 29,8ºC. Antes disso, no dia 8 de agosto os termômetros marcaram 29,1°C.

Segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, a previsão é de calor também para os próximos dias e, por isso, haverá uma sucessão de novos recordes para o inverno.

O tempo deve permanecer ensolarado, com temperaturas subindo rapidamente, e o ar fica seco.

A umidade relativa do ar deve ficar está em 25%, índice que caracteriza estado de atenção de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Ontem a cidade teve 27%.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, uma nova frente fria se aproximará de São Paulo amanhã e deve causar pancadas de chuva rápidas e isoladas. Na sexta-feira, a frente fria deixa as temperaturas mais baixas, e provoca pancadas de chuva na região metropolitana.

* Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos