Exposição traz veículos militares em comemoração ao Dia da Independência em Brasília

Lourenço Canuto
Da Agência Brasil

Para comemorar o Dia da Independência, as Forças Armadas, a Polícia Militar do Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal promovem uma exposição no Parque da Cidade, em Brasília, sobre o trabalho operacional e de assistência social e educativo que suas unidades prestam à população. Durante todo o domingo (6) poderão ser vistos veículos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, viaturas e lançadores de artefatos explosivos, equipamentos de segurança e armamentos.
  • Elza Fiuza/ABr

    A exposição no Parque da Cidade apresenta o trabalho operacional e de assistência da Polícia Militar e Forças Armadas



A Polícia Rodoviária Federal atrai a atenção das crianças com aulas sobre cidadania e comportamento, oferecendo um talão de com instruções sobre o respeito às leis de trânsito. Um veículo inteiramente destruído foi levado para a exposição para alertar dos perigos que os motoristas correm nas estradas.

O Hospital Naval de Brasília ministra aulas sobre cuidados médicos. Também tirava a pressão arterial de populares que visitavam a exposição.

A Força Aérea Brasileira oferece para as crianças jogos com simulação de voos para mostrar o que os pilotos de avião fazem no comando das aeronaves.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1) apresenta a trajetória das experiências de Alberto Santos Dumont, o inventor do avião, culminando com o primeiro vôo do 14 Bis, em 1906, além das experiências com balões dirigíveis.

No Hospital de Campanha da FAB, uma mostra de utensílios empregados em trabalhos de socorro e na participação junto à área de saúde em campanhas como a prevenção da dengue e outras endemias.

A Companhia de Polícia Ambiental da PMDF montou exposição com dezenas de espécies selvagens empalhadas, que são foco do seu trabalho de proteger os animais da caça predatória.

A PM expõe também aparelhos eletrônicos de operações especiais, radares e bafômetros utilizados em blitz para flagrar motoristas alcoolizados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos