Banda e Guarda Republicana da França participam do desfile militar em Brasília

Daniel Lima
Da Agência Brasil
Em Brasília

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, da França, assistem, na Esplanada dos Militares, ao desfile militar de 7 de Setembro. Este ano, a Banda da Marinha francesa e o 1º Regimento da Guarda Republicana da França também participam das comemorações do 7 de Setembro. O presidente francês é o convidado de honra, dentro das comemorações do Ano da França no Brasil.

Na abertura do desfile, a Esquadrilha da Fumaça tingiu o céu com as cores da bandeira brasileira. Após a passagem do Fogo Simbólico, desfilaram ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, com veteranos que integraram a 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária e o 1º Grupo de Aviação de Caças, além de ex- integrantes da Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

Alunos de escolas do Distrito Federal fizeram homenagens aos presidentes Lula e Sarkozy.

Uma ala de atletas brasileiros, com delegações de vários esportes, também desfilou, seguida por grupos folclóricos, como o Bumba-Meu-Boi, bonecos gigantes de Olinda, integrantes de grupos de capoeira e da Banda Batalá, de Brasília, formada só por mulheres.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos