Rios transbordam e SP tem 50 pontos de alagamentos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 15h59
  • Rodrigo Coca/Foto Arena/AE

    Imagem mostra amanhecer com nuvens escuras no céu na zona sul de São Paulo. Chuva forte deixa a cidade inteira em estado de atenção nesta manhã



Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção desde as 8h05 desta terça-feira (8) por conta de forte chuva que cai na capital, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Os rios das marginais Tietê e Pinheiro transbordaram.

Há 34 pontos de alagamentos ativos, 14 deles intransitáveis. Clique aqui para ver os locais problemáticos.

Ao menos oito voos tiveram que ser desviados do aeroporto internacional de Guarulhos por causa da chuva na manhã desta terça-feira.

A lentidão no trânsito era de 119 km às 15h58, o equivalente a 14,2% das vias monitoradas, nível muito acima da média para o horário. A tendência, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), é de que a situação piore.

O congestionamento é maior na região Oeste: 43 km. A zona Sul tem 29 km de lentidão, a Leste 5 km, a Norte 37 km e o Centro tem 6 km.

De acordo com a Somar Meteorologia, uma intensa frente fria avança pelo Sudeste e é responsável pelos temporais no centro e sul do Estado de São Paulo.

Amanhã, a frente fria deverá provocar temporais e diminuição do calor em São Paulo e oeste de Minas Gerais, com máxima em torno dos 24°C no sul de São Paulo. Por outro lado, os termômetros ultrapassam os 32°C no noroeste e oeste paulista e chega a 30°C no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na quinta-feira a frente fria mantém as chuvas fortes e generalizadas em São Paulo e oeste de Minas Gerais, com acumulado de até 50mm no centro paulista. O calor diminui ainda mais e a máxima não passa dos 22°C no sul de São Paulo e dos 26°C no centro e sul de Minas Gerais. Por outro lado, o sol predomina e as temperaturas ficam elevadas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, na sexta-feira, retorna uma condição de tempo seco e ensolarado para boa parte do Sudeste e a tendência é que até a quarta-feira da próxima semana (16), o tempo fique seco e quente em boa parte da Região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos