Bombeiros mantêm buscas por três crianças desaparecidas em Osasco (SP)

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Dezenas de homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil Municipal retomaram no início da manhã desta quarta-feira (8) as buscas pelas três crianças desaparecidas após um deslizamento no Morro do Socó, que fica em Osasco (SP), na divisa com Barueri.

O incidente ocorreu por volta das 12h de ontem. No mesmo local, três pessoas foram resgatadas com vida e a mãe das crianças foi encontrada morta. Ao menos quatro barracos do morro deslizaram com a força das chuvas. As crianças desaparecidas possuem 2, 4 e 6 anos. Segundo os bombeiros, as chances de encontrar alguém com vida são muito reduzidas.

Ontem, os bombeiros localizaram os corpos de duas crianças - de 2 e 8 anos - que foram soterradas por um deslizamento de terra na rua Arbela, no bairro A.E. Carvalho, na zona leste da capital.

A chuva de ontem na cidade de São Paulo foi a maior para um dia desde 1943, quando o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) começou a medir a precipitação.

As chuvas também provocaram o desabamento de parte do teto de uma loja da Kalunga, na região do Ipiranga, na zona sul. A queda ocorreu após uma das paredes ceder, segundo informou Cláudio Salles Júnior, delegado do 17º Distrito Policial.

A polícia trabalha com a hipótese de infiltração, mas a perícia técnica, que vai apontar os motivos do acidente fica pronta em 30 dias. Ninguém ficou ferido e a loja está interditada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos