Tempo segue instável em SP, SC, PR e RS nesta quinta-feira

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O tempo continuará instável em praticamente todo o território dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (10), segundo Olívio Bahia Neto, meteorologista do CPTEC/Inpe (Centro de Previsão e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Na capital paulista, podem ocorrer pancadas de chuva, mas sem intensidade. De acordo com Bahia Neto, a probabilidade de chuva forte é maior nas regiões centro-oeste e sul do Estado.

No Paraná, pode chover com intensidade na porção norte do Estado e em Santa Catarina na faixa centro-leste. Já no Rio Grande do Sul, devem ocorrer pancadas mais intensas nas regiões norte e nordeste, segundo o meteorologista.

O meteorologista disse que dificilmente choverá em São Paulo (capital) e no oeste de Santa Catarina com a mesma intensidade de segunda e terça-feira. "Mas, como a situação nesses lugares já está crítica, qualquer chuva poderá causar estragos", ressaltou.

Também pode chover forte no triângulo mineiro, sul de Minas Gerais, leste de Goiás, norte e leste do Mato Grosso do Sul e centro, leste e sul do Mato Grosso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos