BR-101 é totalmente liberada em Santa Catarina

Vladimir Platonow
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro


A BR-101, no sul de Santa Catarina, foi liberada totalmente para o trânsito de veículos no trecho entre os municípios de Araranguá e Maracajá. A rodovia estava bloqueada para carros de passeio desde a tarde de sábado (12), por causa da cheia do Rio Araranguá, cujo nível atingiu 3,14 metros, cobrindo completamente as pistas. O fluxo de caminhões já estava permitido desde ontem (13) à tarde.

A decisão de liberar completamente a BR-101 foi tomada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 6h de hoje (14), com a diminuição nas chuvas e a consequente redução do nível do rio. Mesmo assim, a PRF alerta os motoristas para dirigirem com atenção redobrada, porque ainda há bolsões d'água sobre a pista.

Segundo o último boletim da Defesa Civil, emitido ontem, havia 12.549 pessoas fora de suas residências - entre desabrigados e desalojados - em todo o estado, por causa do tornado que atingiu principalmente a região oeste na última segunda-feira (7) e pelas fortes chuvas que vinham castigando os catarinenses, com mais força no sul do estado. A previsão da Defesa Civil para os próximos dias é de melhora no tempo.

Cidades atingidas por vendavais e tempestades em Santa Catarina

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos