Consulta pública do trem-bala é prorrogada em mais um mês

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorrogou por mais um mês a consulta pública do trem-bala que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. O prazo para debater o projeto, que se encerraria nesta terça-feira (15), segue aberto até o dia 15 de outubro, às 18h.

O objetivo da consulta pública é divulgar a documentação pertinente e receber contribuições referentes ao projeto de implantação do trem de alta velocidade (TAV).

O debate, que começou em 24 de julho, já havia sido prorrogado anteriormente. "Esse prazo vai ser estendido até quando houver necessidade de ouvir as pessoas", adiantou o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, na ocasião.

De acordo com ele, audiências públicas serão realizadas no locais por onde o trem-bala passará para colher sugestões e críticas.

O trem-bala tem previsão de inauguração em 2014, e as obras de construção têm custo estimado de R$ 34,6 bilhões. Ele terá 511 km de extensão, pode atingir até 350 km/h e fará o percurso São Paulo/Rio em 1h33.

Veja o trajeto previsto do trem-bala de Campinas ao Rio de Janeiro

  • Arte UOL

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos