Força-tarefa destrói casas com risco de desabamento em Blumenau

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Central de Reconstrução de Blumenau realizou, nesta terça-feira (15), uma força-tarefa para a demolição de 72 residências que corriam risco de desabamento no Morro da Coripós, de um total de 220 que foram atingidas pelas chuvas que castigaram Santa Catarina em novembro do ano passado.

Pela manhã, o trabalho de demolição se concentrou em casas abandonadas da rua Maestro Francisco Baumgarten, bairro Escola Agrícola. A ação da equipe prossegue nesta quarta-feira. Ao todo, mais de 80 casas devem vir abaixo.

Segundo Neusa Pasta Felizetti, secretária-adjunta de Defesa Civil e coordenadora da Central de Reconstrução (equipe de profissionais da prefeitura encarregados dos projetos de reconstrução da cidade após a enchente de novembro), a demolição foi feita com a autorização dos moradores.

São cerca de 1.000 famílias, as quais a prefeitura oferece, dependendo do caso, auxílio-aluguel ou moradias provisórias para que deixem o local.

Durante a ação, proprietários de imóveis abandonados e que oferecem perigo a casas habitadas também serão notificados pela equipe de técnicos que visitará os locais. Dependendo da situação, o imóvel poderá ser demolido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos