PF e Interpol identificam 71 pedófilos no Brasil e em outros 23 países

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Operação coordenada pela Interpol e pela Polícia Federal (PF) identificou 11 pedófilos no Brasil e outros 60 distribuídos em 23 países. Eles produziam e compartilhavam na internet vídeos e fotos de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

No Brasil, serão cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, que poderão resultar em prisões em flagrante, caso haja confirmação de posse de material com conteúdo de pedofilia, segundo a divisão de comunicação social da PF. O resultado da Operação Laio deverá ser divulgado ainda hoje.

A investigação no Brasil iniciou-se na PF em Campinas que, em outra investigação, identificou um pedófilo detentor de grande quantidade de material dessa natureza. O homem integrava grupo fechado na internet cuja finalidade era a veiculação de imagens e troca de experiências relacionadas com abusivas práticas sexuais contra crianças e adolescentes, segundo a PF.

Mediante autorização judicial, policiais se passaram por esse indivíduo e se conectaram ao grupo criminoso, com o objetivo de identificar outros membros do mesmo, de acordo com a PF. O crime, pela legislação brasileira, está sujeito a penas que podem alcançar oito anos de reclusão.

No exterior, os pedófilos foram identificados nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Austrália, Marrocos, Bolívia, México, Bélgica, China, Colômbia, Croácia, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Venezuela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos