PF faz operação em três Estados contra tráfico de maconha e cocaína

Lúcia Nórcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba

Com a participação de cerca de 100 agentes, a Polícia Federal (PF) realiza hoje (15) a Operação Mascate, para repressão do tráfico de cocaína e maconha no Paraná, em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

PF prende sete pessoas durante operação contra pedofilia

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira sete pessoas em flagrante durante a Operação Laio, contra um grupo que mantinha uma de rede de compartilhamento de fotos, vídeos, entre outros materiais com conteúdo de pedofilia pela internet


Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão preventiva nos seguintes municípios: Curitiba, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), além de Itajaí (SC) e Amambai (MS).

Segundo o chefe da Comunicação Social da PF, Marcos Koren, após quase um ano de investigações, baseadas em dados de inteligência policial, 15 pessoas foram presas em flagrante. Vinte integrantes da quadrilha ainda estão sendo procurados. Também foram expedidos pela Justiça Estadual do Paraná cerca de 50 mandados de busca e apreensão.

As prisões, em alguns casos, resultaram de ação conjunta com a Força Samurai, da Polícia Militar do Paraná. Os integrantes da quadrilha traziam cocaína e maconha do Paraguai para revender nos três Estados. A PF já apreendeu 100 quilos de cocaína e 1,4 tonelada de maconha. Onze veículos e duas armas de fogo também foram apreendidos até agora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos