CCJ deve votar hoje projeto sobre liberação dos jogos de bingo

Iolando Lourenço
Da Agência Brasil
Em Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deverá votar hoje (16) o projeto de lei que libera os jogos de bingos, videobingos e videojogos no Brasil. O relator da matéria, deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), apresentou parecer favorável à liberação dos jogos. Também as comissões de Desenvolvimento Econômico e de Finanças e Tributação aprovaram parecer favorável à legalização.

Segundo o presidente da CCJ, deputado Tadeu Filipelli (PMDB-DF), a matéria está na pauta da comissão desta quarta-feira, já que terminou o prazo de vista solicitado por ocasião da apresentação do parecer de Régis de Oliveira.

De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical e um dos parlamentares que mais trabalha pela aprovação da proposta, o projeto vai beneficiar milhares de trabalhadores brasileiros que perderam seus empregos com o fechamento das casas de bingo.

"A aprovação do projeto vai possibilitar a volta da situação anterior, com a reabertura de pelo menos 1.500 casas, o que gera cerca de 120 mil empregos diretos e mais de 200 mil indiretos", disse o parlamentar.

Segundo ele, não deverá haver problema na aprovação da proposta na Câmara e nem no Senado. Em relação à sanção presidencial, o deputado acredita que também não haverá problema.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos