Após chuvas, 150 pessoas ainda estão desabrigadas e desalojadas em MG

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Cerca de 150 pessoas ainda estão desalojadas ou desabrigadas em Minas Gerais por causa das fortes chuvas que atingiram a região no começo da semana.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, há 140 desalojados e 2 desabrigados em Bocaiúva, no norte do Estado. A cidade enfrentou na madrugada de ontem um vendaval que deixou quatro pessoas feridas e 55 casas destelhadas. Houve queda de árvores, comprometimento temporário do fornecimento de energia e algumas estradas foram parcialmente interditadas.

Em Ouro Fino, no Sul de Minas, o rio Ribeirão Ouro Fino transbordou e deixou sete pessoas desalojadas. Houve desabamentos de muros, inundação de casas e a lama espalhou-sse pela cidade. Uma ponte também foi destruída.

Outra região atingida pelas chuvas foi Oratórios, na Zona da Mata. Ali, o vendaval afetou aproximadamente 1.000 residências, além do ginásio poliesportivo, do centro de saúde e de uma unidade da Polícia Militar. Não houve registro de vítimas, mas a força dos ventos derrubou diversas árvores e muros.

Já em Brasília de Minas, na região Noroeste, não houve registros de feridos ou desabrigados, mas foram registradas várias ocorrências de casas destelhadas e quedas de árvores.

Em Belo Horizonte, onde cerca de 35 mil moradores estavam sem energia elétrica, o fornecimento já foi reestabelecido, de acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A interrupção foi provocada por uma chuva forte que atingiu a região.

Tempo instável
A frente fria permanece parada sobre o Sudeste nesta quarta-feira, o que favorece as condições de instabilidade do tempo em Minas Gerais. A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas raios e rajadas de vento, principalmente no centro-sul e oeste mineiro.

No restante do Estado, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem chuvas isoladas.

A nebulosidade deixa as temperaturas baixas em todo o Estado. Apenas na região Norte elas devem passar dos 30°C. A região metropolitana de Belo Horizonte tem céu nublado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos