Após cerca de oito horas, bombeiros encerram buscas em Santo André

Do UOL Notícias
Em São Paulo e Santo André (SP)

Os bombeiros encerraram as buscas em Santo André, na Grande São Paulo, por volta das 20h30 desta quinta-feira (24), cerca de oito horas após uma explosão que matou duas pessoas e deixaram outras 12 feridas. Os bombeiros trabalharam ao longo do dia com a hipótese de um desaparecido, mas descartaram a possibilidade ao final das buscas.

A explosão aconteceu em uma loja na rua Américo Guazelli, que estava em situação irregular na prefeitura. O alvará de comercialização do estabelecimento -que trabalharia com venda de fogos de artifício- foi cassado no último dia 14 de setembro, segundo a Prefeitura de Santo André, porque a loja não apresentou um documento exigido para a renovação de seu alvará de funcionamento: o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Suspeita-se também que no local fosse feita clandestinamente a fabricação de fogos de artifício.

Duas pessoas morreram e 12 pessoas ficaram feridas no acidente. Três casas foram destruídas e outras 30 construções, entre casas e estabelecimentos comerciais, foram esvaziadas e isoladas. Cem pessoas estão fora de casa e estão sendo cadastradas pela Defesa Civil do município. A maioria delas preferiu se abrigar na casa de parentes, segundo a prefeitura. Destroços da explosão se espalharam por uma área de cerca de 150 metros quadrados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos