Carro é incendiado durante protesto no centro de SP

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 12h33


Um protesto terminou em confusão na rua Boa Vista, no centro de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 10h25 desta sexta-feira (25) os manifestantes atearam fogo em um carro que estava estacionado na região e jogaram bombas de um prédio na rua. A Polícia Militar informou que cerca de 200 pessoas estavam protestando na região.

O fogo já foi contido, mas houve tumulto e os bombeiros seguem no local. A rua chegou a ser bloqueada, mas já foi liberada. Não há informações sobre feridos.
  • Fábio Cucato J.Ribeiro/Você Manda

    O internauta Fábio Cucato J.Ribeiro flagrou o carro que foi incêndiado durante o protesto



Segundo a PM, tratava-se de uma manifestação de comerciantes do metrô que estariam insatisfeitos com o cancelamento de um contrato de licitação.

Os bombeiros chegaram a dizer que no local também estaria acontecendo uma manifestação de bancários, mas eles não estão envolvidos no incidente.

Em nota, o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, explicou que "os bancários foram afastados da rua Boa vista, por motivos de segurança. E também todos os equipamentos de greve foram retirados para evitar qualquer confusão com esse movimento que nada tem a ver com o ato pacífico da categoria".

Cerca de 23 mil bancários em greve desde ontem. Balanço parcial do sindicato aponta que cerca de 330 locais de trabalho, entre agências e prédios administrativos, fecharam em São Paulo, Osasco e Região.

Hoje, às 15h, os bancários devem fazer uma passeata na avenida Paulista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos