Lula retorna ao Brasil amanhã depois de viagens aos Estados Unidos e à Venezuela

Stênio Ribeiro
Da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar em Brasília na madrugada de amanhã (28), retornando de viagens aos Estados Unidos, onde foi participar da assembleia anual da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, da reunião dos países que compõem o Grupo dos 20, o G20, na Pensilvânia, e da Cúpula dos países da América do Sul e da África, na Venezuela.

De volta a Brasília, ele participará de solenidade agendada para as 15h, no Palácio do Itamaraty, quando dará posse a Alexandre Padilha como ministro de Relações Institucionais, na vaga deixada pelo ex-ministro José Múcio Monteiro, que vai para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Na noite do mesmo dia, porém, o presidente Lula embarcará para São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde, na manhã dde terça-feira (29), participará das festividades pelos 50 anos de presença da montadora alemã de veículos Volkswagen no Brasil.

Na noite do mesmo dia, o presidente terá um encontro com o pessoal da Federação Internacional de Futebol Association (Fifa), no Itanhangá Golfe Clube,no Rio de Janeiro, para tratar da realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil.

Do Rio de Janeiro, Lula embarcará para uma viagem de oito dias pela Europa, começando por Copenhague. Na capital da Dinamarca o presidente se reunirá com o Comitê Olímpico Internacional (COI) na quinta-feira (1º ) e no dia seguinte (2) apresentará a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Depois de um sábado (3) de programação particular, o presidente Lula irá no domingo (4) para Bruxelas, na Bélgica, onde terá uma reunião de trabalho na segunda-feira (5) com o primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy. Na terça-feira (6), Lula se deslocará para Estocolmo, na Suécia. Na noite do mesmo dia o presidente iniciará a viagem de volta a Brasília, onde deve desembarcar na manhã de quarta-feira (7).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos