Após chuvas e ventos, São Paulo sai do estado de atenção

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 19h31

A frente fria que chegou à São Paulo nesta segunda-feira (28) provocou chuvas em boa parte da capital, mas às 18h, toda a cidade saiu do estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

Chuva chega a São Paulo

  • Flávio Florido/UOL


Cinco pontos de alagamento, todos transitáveis, ainda eram registrados na cidade, sendo eles: na Parça Marrey Jr., próximo à avenida Sumaré, na Lapa; na Praça Marechal Deodoro, próximo à rua Dr. Albuquerque Lins; na avenida Dr. Arnaldo, na altura do número 355; na rua Major Natanael, próximo à rua Capivari; e na rua Daniel da Anunciação, na altura do número 32, na Vila Prudente.

A frente fria também trouxe fortes ventos que chegaram a 46,3km/h no Aeroporto do Campo de Marte por volta das 13h de hoje e a 50km/h em Guarulhos.

Devido à chuva e às rajadas de vento, 14 árvores caíram sobre alguma edificação, 3 em vias públicas e 7 sobre veículos em São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre feridos.

A chuva também já começa a apresentar reflexos no trânsito da capital paulista. Às 19h26, a pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna/Castelo Branco, tinham 11,6 km de lentidão, , segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Já o corredor Vinte Três de Maio/Rubem Berta/Moreira Guimarães apresentava no sentido aeroporto/Santana, tinha 6 km de lentidão. Em toda a cidade a lentidão estava em torno de 137 km, ou 16,4% dos 835 km monitorados pela CET, índice acima da média superior para o horário.

Nas próximas horas ainda há condição para chuvas fortes na capital, que devem ocorrer com rápida duração. Durante a madrugada as instabilidades diminuem e as chuvas, em geral, ocorrem com fraca intensidade.

Amanhã, uma massa de ar frio avança sobre o Estado de São Paulo e deixa o céu encoberto e com chuvas leves, alternadas com períodos de melhoria. Além disso, as temperaturas ficam bem mais baixas e a sensação será de frio ao longo do dia, com máxima de apenas 20°C.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos