Chuva faz Metrô de SP suspender operação que organiza fluxo de passageiros

Haroldo Ceravolo Sereza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 18h37
  • Gustavo Cerchiari/UOL

    Operação "Embarque Melhor" pretende melhorar fluxo na estação Sé do Metrô

  • Andre Vicente/Folha Imagem

    Chuva e vento fortes derrubam árvore e poste no acesso da avenida 23 de Maio


A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) suspendeu antes da hora, nesta segunda-feira (28), a operação "Embarque Melhor" na estação Sé do Metrô paulistano. A ação, que envolveu 200 funcionários da estação, visa organizar fluxo dos usuários no sentido Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha).

A operação iria ocorrer das 17h30 até 19h, mas durou apenas 25 minutos. De acordo com a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, a chuva aumentou o fluxo de passageiros, o que provocaria ainda mais transtornos.

Os usuários entrevistados pelo UOL Notícias se queixavam da confusão na plataforma e da falta de informações. "Está a mesma coisa, só é mais confuso. Pode ser que com o tempo melhore", disse Daiana Alves Iogi, auxiliar contábil. Dentro do trem, segundo ela, a sensação de aperto era mesma. "Aqui dentro é sempre assim", afirmou.

A operação "Embarque Melhor" começou no último dia 14 e tem por objetivo organizar o fluxo dos usuários do sistema. Essas ações são uma ampliação das atividades adotadas desde 2007 para melhorar o embarque dos usuários nos horários de pico nas estações de maior movimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos