Você Manda : envie fotos e vídeos das chuvas no sul do país

Do UOL Interação


As tempestades voltaram a gerar caos e destruição na região Sul do Brasil. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de oito cidades foram afetas devido às chuvas e vendavais que ocorreram durante o fim de semana.

O Paraná e Santa Catarina contam com os casos mais graves. O estado paranaense tem oito municípios em situação de emergência e o catarinense, tem duas cidades na mesma condição, sendo elas: Antônio Carlos e Chapecó.

No RS, a situação mais grave é no Vale do Rio Pardo, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre. Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires registraram queda de árvores e chuva de granizo. Pelos menos mil casas sofreram danos nas duas cidades, segundo a Defesa Civil.

As cidades mais afetadas pelos vendavais do final de semana são Venâncio Aires, Restinga Seca, Montenegro, Santa Cruz do Sul, São Francisco de Paula, Taquari, Herval e Tabaí. A Defesa Civil já está providenciando lonas e telhas para auxiliar as famílias que tiveram as casas danificadas.

Mora no Sul do país? Sofreu com as enchentes e vendavais devido às chuvas do fim de semana? Tem imagens da situação da região? Envie fotos e vídeos para o UOL.

Para enviar seu material é simples. Mande um e-mail para vocemanda@uol.com.br com o assunto "Chuvas Sul do Brasil" e anexe suas imagens. Não se esqueça de colocar nome, cidade e uma legenda para foto/vídeo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos