Prédio desaba no centro do Rio de Janeiro e mata uma pessoa

Ana Sachs
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 15h50

Um homem morreu no desabamento de um prédio residencial de três andares na manhã desta terça-feira (29) no Rio de Janeiro. Sérgio Roberto Faria de Magalhães, de 40 anos, foi retirado dos escombros e, segundo a Defesa Civil Municipal, estava provavelmente dentro de sua casa no momento do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há mais mortos e nem feridos no local. O edifício estava localizado na rua Araújo Viana, 84, no centro do Rio, próximo à zona portuária e à rodoviária. O desabamento aconteceu entre 10h e 11h.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a explosão de um botijão de gás é a causa mais provável do desabamento. A hipótese será confirmada após a conclusão do laudo técnico, que deve sair nos próximos dias.

Ainda segundo a Defesa Civil, o local é uma espécie de vila com alguns imóveis, entre eles o prédio que veio abaixo. Quatro casas do entorno tiveram que ser isoladas. Os peritos examinam se há risco para os moradores. Eles também tiveram que ser retirados pois será necessária a demolição, ainda sem data definida, do que restou do edifício.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos