Acidente mata três em mineradora da CSN em Minas Gerais

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Atualizado às 18h39

Um acidente na manhã desta quinta-feira (1º) matou três pessoas e feriu outras três em uma mineradora da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) na cidade de Congonhas, localizada na região central de Minas Gerais e distante 89 km de Belo Horizonte.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 10h, durante a montagem da estrutura das correias transportadoras da mina. A estrutura, com peso estimado em cinco toneladas e situada a uma altura de aproximadamente 20 metros, teria desabado junto com os funcionários que operavam o equipamento.

Um operário sofreu lesões graves e foi transferido de helicóptero para o Hospital João 23, na capital mineira. Outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Bom Jesus de Congonhas. A siderúrgica e o Corpo de Bombeiros não divulgaram os nomes das vítimas.

As correias transportadoras estavam sendo montadas para ampliação da capacidade de produção da mina - que produz minério de ferro de elevado teor e abastece a usina Presidente Vargas da CSN, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

"O local do acidente está isolado e vai ficar à disposição de peritos da Polícia Civil de Belo Horizonte", relatou o tenente Ronaldo Lima. Os nomes das vítimas ainda não foram revelados.

A mineradora Casa de Pedra tem cerca de 1.500 funcionários. Em um comunicado à imprensa, a CSN informou que três operários da empresa LMM - Montagem e Manutenção de Equipamentos Industriais, empreiteira contratada para a instalação dos equipamentos que realizavam a montagem - morreram após serem atingidos por partes da estrutura.

A assessoria de comunicação disse ainda que a CSN vai prestar apoio aos operários feridos e aos familiares dos mortos. Disse também que irá apurar as causas do acidente e adiantou não haver no local registro anteriores de acidentes semelhantes ao de hoje.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos