PF apreende droga escondida em bomba d'água no RN

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Divulgação

    A PF apreendeu no RN cerca
    de 6 kg de cocaína que estavam em uma bomba de água


A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu nesta sexta-feira (2), na BR 101, cerca de 6 kg de cocaína que estavam escondidos em uma bomba d'água. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo uma delas um militar da Aeronáutica, que estava em liberdade condicional após prisão por tráfico de drogas em 2005.

Os outros presos são a mulher do militar, uma amazonense de 27 anos e um jovem paulista de 19 anos, residente em Fortaleza (CE), que trazia a droga camuflada.

Segundo nota da PF, por volta das 5h20, em uma parada da BR 101, próximo ao aeroporto Augusto Severo, em Natal, um jovem que segurava uma mala e uma caixa de papelão apresentou "comportamento suspeito". Ainda segundo a polícia, ele estava "bastante inquieto e repetidas vezes fez uso do telefone público ali instalado".

O jovem foi abordado quando um carro ocupado por um casal chegou ao seu encontro. Foram apreendidas drogas que estavam entre as roupas na mala, e na bomba d'água, que estava dentro da caixa de papelão.

O jovem afirmou que foi contratado em um terminal rodoviário em Fortaleza por um homem que lhe propôs R$ 1.000,00 para entregar a droga em Natal.

Já a mulher do militar afirmou que não sabia do envolvimento atual do companheiro com drogas. O militar confessou que a cocaína havia sido enviada de Manaus e chegara à capital do RN via Fortaleza através de "um conhecido". Ele não citou nomes.

Se condenados, os presos podem pegar até cinco anos de reclusão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos