Após tarde de calor, São Paulo tem pancadas de chuva e alagamento

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 20h23

As temperaturas elevadas em São Paulo nesta terça-feira (6), com termômetros que alcançaram os 30°C, provocaram pancadas de chuva no Estado.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), em função do calor e da umidade, houve a formação de áreas de instabilidade, que provocaram chuva forte na capital paulista.

Chuva alaga avenida em São Caetano do Sul

O trânsito chegou a ser bloqueado na via, informou a Defesa Civil



Choveu forte na zona leste da cidade. São Miguel Paulista ficou em estado de alerta das 17h30 às 18h, devido ao transbordamento do córrego Jacu (Jardim Pantanal). Em seguida, começou a baixar lentamente. Às 19h25 o CGE determinou o fim de todos os estados de atenção na cidade.

No Ipiranga, houve queda de granizo. Rajadas de vento atingiram a zona sul e a divisa com os municípios de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra.

Às 16h, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de 40km/h. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou um ponto de alagamento intransitável, na avenida Maria Coelho de Aguiar, zona sul, mas o mesmo estava inativo por volta das 20h20.

Em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, os dois sentidos da avenida Guido Aliberti, no centro, chegaram a ser bloqueados. Segundo a Defesa Civil no município, a causa foi o grande volume de água que não pôde ser escoada a tempo, mas a situação já foi normalizada.

Já na Grande São Paulo, as chuvas mais fortes se concentraram nas cidades de Ribeirão Pires, Suzano e Franco da Rocha.

O trânsito continua dentro da média para o horário na capital, com 53 km de filas às 20h25, o que corresponde a 6,3% dos quilômetros monitorados.

Segundo o CGE, nesta quarta (7) o dia começa nublado e as temperaturas devem aumentar novamente, podendo atingir marcas próximas aos 31ºC. À tarde, o tempo começa a mudar em função de uma frente fria, que, reforçada pelas áreas de instabilidade, provocam pancadas de chuva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos