Temporal provoca queda de árvores e deixa 48 mil sem luz em BH

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Um temporal acompanhado de raios e ventos de 60 km no final da tarde desta terça-feira (6) provocou queda de energia para 48 mil consumidores na região metropolitana de de Belo Horizonte.

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que as áreas mais atingidas foram a região da Pampulha e os bairros Venda Nova e Cidade Industrial. Ainda de acordo com a companhia, equipes estão trabalhando nos locais para restabelecer a energia, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

A tempestade provocou quedas de árvores na Pampulha, onde a estrutura de um posto de gasolina foi atingida por uma árvore de grande porte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Não há feridos.

O ribeirão Arrudas apresentou aumento considerável no volume d'água, mas os bombeiros informaram que não houve transbordamento.

A chuva ainda ocasionou a inatividade de vários semáforos na cidade, segundo a BHtrans (empresa que gerencia e fiscaliza o trânsito na cidade). A região central da capital está neste momento com tráfego bastante congestionado.

Na região metropolitana, a garagem de um prédio no bairro Arvoredo, em Contagem, ficou submersa. Já na cidade de Betim ocorreu a queda de um poste em uma rua do bairro Jardim das Alterosas.

Conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto Minas Tempo, foram 33 mm de chuva em uma hora. De acordo com o especialista, em apenas seis dias de outubro já choveu cerca de 60% do esperado para todo o mês.

Ainda de acordo com Reis, uma frente fria se aproxima do Estado e deverá acarretar mais chuva a partir da próxima quinta-feira, que virá acompanhada de queda na temperatura.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos