Três mil consumidores continuam sem luz em BH e região metropolitana

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Devido ao forte temporal de terça-feira (6), aproximadamente 3.000 consumidores continuam sem energia elétrica em Belo Horizonte e região metropolitana.

No Sul, 34 mil ainda sem luz

Cerca de 34 mil residências do Rio Grande do Sul continuam sem fornecimento de energia na manhã desta quarta-feira (7) em função dos temporais que atingiram o Estado há dois dias. Grande parte dos consumidores prejudicados está localizada na região metropolitana de Porto Alegre. As três distribuidoras de energia que atuam no Rio Grande do Sul estimam que o fornecimento será retomado até o final do dia

No final da tarde de ontem, uma tempestade acompanhada de raios e ventos de 60 km derrubou árvores e postes de energia elétrica, o que deixou 48 mil consumidores sem luz.

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o fornecimento deverá ser normalizado ainda na manhã desta quarta-feira (7) para esses moradores, que estão localizados principalmente na região da Pampulha, na capital, e em bairros de Contagem.

De acordo com a BHtrans (empresa que fiscaliza e gerencia o trânsito na cidade), muitos semáforos ficaram inativos na cidade por conta da chuva. A área central da capital ficou com tráfego bastante congestionado no final da tarde de ontem.

No início desta manhã, ainda restavam quatro semáforos desligados, mas segundo o órgão, agentes estão nos locais para coordenar o trânsito.

O Corpo de Bombeiros informou que árvores caíram sobre vias durante o temporal, que durou cerca de uma hora. A cobertura de um posto de gasolina na região da Pampulha foi atingida por uma árvore de grande porte. Ainda na região, ocorreu desabamento de parte de uma construção no bairro Jaraguá, o que danificou dois carros estacionados na garagem de casa vizinha. Nos dois casos não houve feridos, informou a corporação.

Em Betim, a chuva fez com que um poste de iluminação caísse na Via Expressa da cidade. Uma carreta que transitava no local arrastou a fiação, o que provocou a queda de mais dois postes. O acidente provocou a colisão de mais dois veículos no local. No entanto, ninguém se feriu, informaram os bombeiros.

No município de Contagem, a garagem de um condomínio localizado no bairro Arvoredo ficou inundada. Além disso, várias vias da cidade apresentaram pontos de alagamentos.

Mais chuva
De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, da Empresa de Meteorologia Minas Tempo, nos primeiros seis dias de outubro já choveu 60% do esperado para todo o mês.

Ainda conforme o especialista, uma frente fria se aproxima do Estado, o que deverá trazer mais chuva para a região, além de determinar queda da temperatura a partir de quinta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos