Aeroporto Santos Dumont (RJ) volta a fechar devido ao mau tempo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, voltou a ser fechado para pousos e decolagens no final da tarde desta sexta-feira (9) devido ao mau tempo, de acordo com o balcão de informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos). Nem mesmo aviões de pequeno porte estão autorizados a utilizar a pista. Chove muito na cidade neste momento.
  • Rafael Andrade/Folha Imagem

    Passageiros formam fila na área de check in do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro


A aeroporto já havia sido fechado na manhã de hoje, gerando muitos atrasos e cancelamentos. A assessoria da Infraero afirmou que, por volta das 17h30, 31 das 91 partidas programadas foram canceladas e 34 atrasaram. Entre as 87 chegadas programadas, 42 foram canceladas e 19 estão atrasadas.

Lula cancela visita
O presidente Luiz Inácio da Silva, que pousaria no Santos Dumont às 17h, teve sua visita ao Rio cancelada devido ao mau tempo. Lula visitaria a 6ª Feira Brasil Rural Contemporâneo, na Marina da Glória.

De acordo com sua assessoria de imprensa, o presidente segue em Brasília e deve apenas fazer despachos internos.

Confusão também na quinta-feira
Ontem, o mau tempo também causou o cancelamento de 62% dos voos previstos para o aeroporto. Houve filas e reclamação dos passageiros.

O aeroporto, que normalmente abre às 6h, só começou a funcionar às 13h. A Infraero o manteve aberto até as 21h, mas nesse intervalo coube a cada companhia decidir se usava a pista, cancelava o voo ou o transferia para o Galeão, na zona norte.

* Com informações da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos