Em São Paulo, metrô, trens e ônibus operam com frota reduzida no feriado

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O metrô, os trens urbanos e os ônibus intermunicipais da Grande São Paulo irão operar em esquemas especiais nesse feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida no país (a data é comemorada na segunda-feira) devido ao baixo fluxo de passageiros esperado.

O Metrô terá reforço na operação para a saída do feriado na sexta-feira. Serão feitas mais viagens do que o usual nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha para atender aos usuários com destino aos terminais Tietê e Barra Funda. No sábado e no domingo, os trens do Metrô circularão como em outros fins de semana, com menor oferta de trens. A operação na segunda-feira será como a de domingo.

Estradas paulistas

Cerca de 1,8 milhão de carros devem circular pelas rodovias paulistas nesse feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, segundo estimativa da secretaria estadual de Transportes.



Os ônibus intermunicipais também rodarão com a frota reduzida. No sábado, 75% dos carros rodam. No domingo e no feriado, a oferta de ônibus cai para 50%.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai aproveitar a queda prevista na demanda para realizar manutenções, aumentando o intervalo entre os trens nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

No domingo (11), uma manutenção dos trilhos alterará os destinos da linha 10-Turquesa, no sentido Rio Grande da Serra. Os trens para Mauá circularão com 15 minutos de intervalo, e as composições para Rio Grande da Serra, com intervalos de 30 minutos.

Na linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), uma manutenção entre as 9h e as 19h de segunda-feira (12) obrigará os trens a operarem somente entre as estações Presidente Altino e Grajaú. Não haverá embarques e desembarques na estação Osasco durante este período, mas a estação permanecerá aberta para circulação dos trens da linha 8-Diamante. Quem quiser completar a viagem a Osasco poderá fazer integração gratuita na Presidente Altino, embarcando na linha 8-Diamante no sentido Itapevi.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos