Greve dos bancários da Caixa completa 21 dias

Lúcia Nórcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba

A greve dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal (CEF) completa hoje (14) 21 dias. De acordo com avaliação do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, uma única agência das 51 que fazem parte da base da instituição, está aberta. É a unidade localizada em Rio Negro, a 103 km da capital. São 95 unidades em greve, com a adesão de 3.800 empregados.

Uma nova assembleia será realizada hoje, às 17h30, no Espaço Cultural e Esportivo para avaliar a nova proposta da empresa. De acordo com o sindicato, a orientação do Comando Nacional de Greve é de manter o movimento em busca de avanços nas negociações. A expectativa dos bancários é especialmente em relação à principal bandeira da campanha, o Plano de Cargos Comissionados (PCC).

O sindicato destaca, entre as principais reivindicações, a igualdade de direitos entre funcionários, alegando que aqueles que ingressaram depois de 1998 têm menos direitos, a ampliação das contratações, uma política de valorização salarial e profissional no Plano de Cargos Comissionados (PCC), o reconhecimento pelo cumprimento das metas sociais e maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos