Temporal e ventos de 80 km/h deixam 78 mil sem luz em Belo Horizonte

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Um temporal no fim da tarde desta quinta-feira (15), acompanhado de raios e ventos de 80 km/h, provocou queda de árvores e deixou 78 mil consumidores sem luz em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital mineira. O Corpo de Bombeiros informou não ter registro, até o momento, de pessoas feridas.

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) a região mais afetada foi a nordeste. As avenidas Bernardo Vasconcelos e Cristiano Machado apresentaram pontos de alagamento.

Ainda segundo informação da companhia, as cidades de Santa Luzia e Ribeirão das Neves, que fazem limite com a capital, foram as mais atingidas pelo apagão. Cerca de 150 funcionários estão trabalhando para restabelecer a energia elétrica e a previsão é que o serviço adentre pela madrugada.

Temporais estão mais freqüentes
As chuvas fortes, e a consequente falta de luz, estão se tornando frequentes na região. A assessoria da Cemig informou que as interrupções devem-se à incidência de raios e ao rompimento de fios por conta da queda de árvores sobre os equipamentos.

Somente nesta primeira quinzena de outubro, sem levar em conta o temporal de hoje, Belo Horizonte e entorno foram atingidos por ao menos três grandes temporais. No último dia 7, uma pessoa ficou ferida e cerca de 50 carros foram danificados pela tempestade mais violenta desta nova temporada de chuva no Estado. Várias ruas da cidade se transformaram em rios e moradores tiveram de ser resgatadas de carros que ficaram boiando ou foram encobertos pela enxurrada.

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, da Cemig, até a primeira quinzena de novembro os temporais serão mais volumosos. "Isso se deve ao fenômeno El Niño, que está atuando na região", explicou. Uma nova frente fria deverá trazer chuva neste próximo fim de semana no Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos