Energia é restabelecida em BH; chuvas e ventania derrubaram 47 árvores

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Os cerca de 5.000 consumidores que ainda estavam sem luz em Belo Horizonte e entorno em razão do temporal desta quinta-feira (15) já estão com o serviço normalizado, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

A chuva, que veio acompanhada de raios e ventos de 80 km, procovou a queda de ao menos 47 árvores, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, apesar do número expressivo, ninguém se feriu.

Além de vias interditadas, algumas casas foram atingidas, e as ocorrências se concentraram nas regiões leste e nordeste da capital.

Ontem, aproximadamente 78 mil pessoas ficaram no escuro e a região mais afetada da capital foi a nordeste. De acordo com a Cemig, 150 funcionários trabalharam durante a noite e a madrugada nos reparos.

Na região metropolitana, as cidades de Ribeirão das Neves e Santa Luzia foram as mais atingidas pelo desabastecimento de luz.

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, da Cemig, há previsão de mais temporais para essa sexta-feira (16). As altas temperaturas observadas durante o dia favorecem as pancadas de chuvas no início da noite.

Uma frente fria, que se aproxima do Estado, deverá tornar o fim de semana chuvoso em áreas de Minas Gerais. Ainda conforme o especialista, temporais mais volumosos serão registrados na região até a primeira quinzena de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos