Teto de igreja desaba em Vitória da Conquista (BA) e deixa seis feridos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O teto de uma igreja católica de Vitória da Conquista, na Bahia, desabou na noite desta sexta-feira (16) durante a realização de uma missa. Seis pessoas ficaram feridas, sem gravidade.
  • Google maps

    Mapa mostra localização de Vitória da Conquista


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 200 fiéis estavam no local no momento do acidente, que aconteceu às 19h45. "As pessoas disseram que a estrutura começou a desabar na parte do fundo, perto do altar, e elas começaram a recuar para a porta quando parte do telhado desabou", afirma o sargento Alexsandro Oliveira.

Entre os seis feridos está o padre - que teve uma fratura na perna direita - e uma criança de dois anos, que teve um ferimento na cabeça. As vítimas foram levadas para um hospital particular perto da igreja e estão sob observação.

Ainda de acordo com o sargento Oliveira, cerca de um terço do teto desabou, incluindo telhas e a estrutura de madeira. O local foi interditado.

Ainda não se sabe a causa do desabamento, que será investigado pelo polícia da cidade. Não chovia e fazia tempo bom durante a noite no município. Oliveira acrescenta que a igreja parecia bem conservada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos