São Paulo deixa estado de atenção, mas chuva provoca alagamentos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 19h42

A chuva forte nesta segunda-feira (19) em algumas regiões de São Paulo deixa cinco pontos de alagamento na capital, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura.

O tempo fechou por volta das 16h e chegou a deixar algumas regiões em estado de atenção, mas todos os pontos já saíram da fase crítica, informa o centro.

Ainda segundo o CGE, há cinco pontos de alagamentos na cidade, todos transitáveis. Na avenida Alcântara Machado, zona leste, na marginal Pinheiros (oeste), altura da ponte Engenheiro Roberto Zuccolo, e três na região central: praça da Bandeira, túnel do Anhangabaú e o viaduto da 23 de maio.

Às 19h, o CGE colocou a zona leste em atenção. Devido ao elevado nível dos córregos e rios, foi decretado também estado de alerta nas duas subprefeituras.

Fortes pancadas de chuva também atingiram as cidades de Cajamar, Pirapora do Bom Jesus e Franco da Rocha e agora se dirigem para o Vale do Paraíba e ABC Paulista. Também choveu em Guarulhos, Itaquaquecetuba e Arujá.

As instabilidades atingiramm principalmente os bairros de Pirituba e Jaraguá, causadas por uma área de baixa pressão que pode dar origem a uma nova frente fria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos