Temporais atingem mais de 160 mil pessoas no Paraná desde setembro

Lúcia Nórcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba

As chuvas que atingem o Paraná desde setembro afetaram 166 mil pessoas em todo o Estado até hoje (19), de acordo com levantamento divulgado pela Defesa Civil. Ao todo, são 37 municípios atingidos. As cidades de Londrina e Ibiporã foram castigadas por três fortes temporais nos últimos cinco dias.

No final da tarde de ontem (18), ventos de até 90 km/h e chuva de granizo voltaram a atingir esses dois municípios e, de acordo com o serviço de meteorologia do Estado, a previsão é de chuva forte durante todo o dia. No total, 1.400 pessoas foram afetadas em Londrina e cerca de 20 mil, em Ibiporã.

Chove forte, com muitos raios, em Loanda, Nova Londrina, Guairaca até Paraíso do Norte. O serviço de meteorologia explica que o calor vindo do Centro-Oeste do país, da Bolívia e do Paraguai, aliado à umidade abundante nessas áreas, favorece a ocorrência de chuvas em todas as regiões paranaenses.

A Defesa Civil está pedindo doações de telhas, colchões e alimentos para atender a população dos municípios que sofreram mais danos. Também há necessidade de doações de roupas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo 199 ou pelo telefone (45) 3902-1730.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos