Jovem que forjou o próprio sequestro para a mãe é presa em Brasília

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Uma jovem de 18 anos que forjou o próprio sequestro foi presa na terça-feira (20) em Brasília. Ela chegou a pedir um resgate de R$ 8.000 para sua mãe, segundo informações publicadas pelo jornal "Correio Braziliense". Ela foi presa em uma pousada na Asa Norte e, caso seja condenada pelo crime de extorsão, pode ficar até dez anos na cadeia.

Identificada apenas como Antônia, a jovem saiu de casa na manhã da última segunda (19) para ir à faculdade, onde cursa o segundo semestre de direito, e minutos depois ligou para a mãe falando que era um sequestrador. Ainda segundo o jornal, a mãe suspeitou que estava sendo vítima do golpe de falso sequestro e tentou ligar para o celular da filha, que não atendeu. Em seguida, ela se dirigiu à faculdade, onde também não encontrou a jovem, e seguiu para a delegacia.

A polícia rastreou a ligação e encontrou a menina. Ao ser abordada pelos policiais, Antônia afirmou que os sequestradores já tinham ido embora e que ela não deixou o local por medo. Por fim, a jovem confessou o crime e disse que forjou o sequestro para saber se a mãe realmente gostava dela. Aos amigos e ao namorado, a menina disse que viajaria ao Maranhão para visitar a avó, que está doente.

De acordo com o "Correio Braziliense", como recebeu diversas ligações e uma chamada de texto, a mãe chegou a tentar reunir o dinheiro para pagar o resgate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos