Acidente com 15 veículos deixa 20 feridos em Belo Horizonte

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas após um caminhão ter atingido quatro ônibus e dez carros na Avenida Senhora do Carmo, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte, localizada na região centro-sul da capital mineira.
  • Daniel Iglesias/O Tempo/AE

    Grave acidente em Belo Horizonte (MG) deixa cerca de 20 pessoas feridas

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (22), quando um caminhão carregado de argamassa perdeu os freios no trajeto bairro-centro, que é uma descida. Ainda de acordo com a corporação, pedestres também foram atropelados.

Alguns feridos receberam os primeiros socorros ainda no local e posteriormente encaminhados para o Pronto-Socorro João 23, ao Hospital Odilon Behrens e às UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Centro-Sul e Leste.

Doze pessoas foram levadas para o João 23 e, segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais, o estado de saúde delas não é grave.

De acordo com a BHTrans (empresa que gerencia e fiscaliza o tráfego na capital), o trânsito foi interrompido para a prestação do socorro e o congestionamento na região é grande.

Conforme o diretor de operação da empresa, Edson Amorim de Paula, agentes da Polícia Civil estão no local fazendo a perícia preliminar do acidente e a via deverá ser liberada ainda nesta noite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos