Alencar deixa hospital e tem avaliação positiva

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), deixou nesta quinta-feira (22) o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após realizar uma sessão de quimioterapia.

Alencar realiza sessão de quimioterapia em hospital

Ele retomou as sessões de quimioterapia no mês passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais voltaram a crescer



Segundo boletim do hospital, Alencar foi até o hospital para dar continuidade ao tratamento de quimioterapia, a que vem se submetendo, e para a realização de exames.

Ainda conforme o hospital, "os exames tiveram uma avaliação positiva e o paciente seguirá a mesma linha de tratamento".

Alencar deu entrara às 8h e já deixou o hospital. O boletim não informa exatamente o horário da saída.

Tratamentos
Em maio, Alencar retornou ao Brasil depois de dar início, em Houston (EUA), a um tratamento experimental contra o câncer na região abdominal. Os exames do vice-presidente constataram o surgimento de 18 tumores no abdômen. Uma nova cirurgia foi descartada, e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico M. D. Anderson, em Houston.

Desde 1997, Alencar luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. Em janeiro, uma delas chegou a durar cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores alojados no abdômen.

Em setembro, foi levado às pressas ao Sírio depois de constatado que estavam baixos os níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas e passou por uma transfusão de sangue. Também no início daquele mês, reiniciou as sessões de quimioterapia, suspendendo o tratamento experimental nos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos