Megaoperação contra tráfico de drogas prende 279 pessoas no Paraná

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A polícia do Paraná desencadeou nesta segunda-feira (26) uma grande operação contra o tráfico de drogas que, até o começo da tarde, tinha resultado na prisão de 279 pessoas e na apreensão de 1.283 quilos de maconha, 3,5 quilos de cocaína, 3,7 quilos de crack, 52 armas, veículos e celulares. Coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos, a ação contou com a participação de todas as divisões policiais do Estado.
  • Elias Dias/SESP/Divulgação

    Megaoperação mobilizou mobilizou 1.180 policiais para cumprir 566 mandados de busca e apreensão e de prisão em diferentes pontos do Estado



A operação mobilizou 1.180 policiais para o cumprimento de 566 mandados de busca e apreensão e de prisão, em uma força-tarefa que começou às 6h da manhã.

"O trabalho de inteligência e integração de toda a polícia, resultou em forte golpe nas quadrilhas de traficantes que agem em todo Estado. Foi uma ação de combate sistemática ao tráfico de drogas. Ao mesmo tempo está sendo realizado um trabalho educativo para alertar jovens e adolescentes dos perigos que as drogas representam", disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, em entrevista à Agência de Notícias do Estado do Paraná.

Em Curitiba, 180 policiais, distribuídos em 50 carros, cumpriram 58 mandados de busca e apreensão. Foram presas dez pessoas e apreendidos 35 quilos de maconha, três vasos com pés da planta, duas balanças de precisão, nove buchas de cocaína, 17 gramas de crack, uma espingarda calibre 22, munições do mesmo calibre e uma camisa em que estava escrito "Polícia Civil".

Em Foz do Iguaçu, a operação resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão 1.237 quilos de maconha, 1,26 quilos de cocaína e 454 pedras de crack, além de um Jeep Cherokee. Também foram feitas apreensões em Londrina, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Umuarama e Guarapuava.

Papagaios
Em Maringá, segundo informações da Agência de Notícias do Estado do Paraná, os policiais apreenderam na região 1,24 quilo de maconha e mais de 3 quilos de crack, o que equivale a 13 mil pedras para comercialização.

Em uma das apreensões, a polícia encontrou mais de 50 papagaios. O responsável pelos animais também será autuado por crime ambiental.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos