Mulher tranca filhos em casa e desaparece em AL

Do UOL Notícias
em São Paulo

Conselheiros tutelares de Alagoas confirmaram nesta segunda-feira (26) a denúncia de que Ana Núbia dos Santos, de 28 anos, abandonou os filhos dentro da própria residência da família, na rua Campo Verde, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

"Os vizinhos denunciaram o sofrimento dos irmãos e viemos verificar. Eles contaram que a mãe saiu de casa ontem (25) e deixou as crianças com fome em um quarto com dois m² e sem ventilação", afirmou o conselheiro tutelar, Arnaldo Capela, em entrevista ao site Alagoas 24 horas. Até o momento, a mãe dos menores não foi encontrada.

Três crianças foram achadas no local - uma com um ano e sete meses, outra com 4 anos e a terceira de 11 anos de idade, que é deficiente. Todas estavam abandonadas na residência, que tinha condições precárias de higiene. "Os vizinhos disseram que ela não é envolvida com drogas nem possui distúrbios mentais", disse o conselheiro.

As crianças mais novas estão sendo levadas à Casa de Adoção, no Farol. Já o menor de 11 anos será encaminhado ao Projeto Acolher, abrigo mantido por uma instituição de caridade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos