Twitteiros se divertem e lamentam prisão de fã de Ronaldo membro do "Pânico na TV"

Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • André Vicente/Folha Imagem

    Coberto por uma jaqueta, Zina foi detido, e depois liberado, por posse de cocaína em São Paulo

A detenção por porte de cocaína de Marcos da Silva, conhecido como Zina pela participação no programa "Pânico na TV" dominou os comentários de membros brasileiros do microblog Twitter na manhã e no início da tarde desta quarta-feira (28). A grande maioria deles ria do rapaz de fala pausada que se tornou conhecido por ser fã do atacante Ronaldo na atração da RedeTV!

Às 15h, cálculos do site apontavam 500 comentários por minuto sobre o assunto, que até então, apesar disso, não figurava entre os dez principais tópicos do dia. De acordo com o site blablabra.net, de estatísticas do Twitter brasileiro, o assunto "Zina" é o mais comentado no microblog entre os usuários do país.

No início do dia, a Polícia Militar deteve Zina por posse de um pino que aparentava conter cocaína. Ele foi enviado à 74º delegacia de polícia no bairro de Parada de Taipas, zona norte de São Paulo, e em seguida foi liberado.

Um dos comentários mais recorrentes dos twitteiros é de que o personagem do programa da RedeTV! foi pego "logo no início da carreira". Vários outros faziam referência à frase que o tornou célebre, em homenagem ao atacante Ronaldo. "Zina, brilha muito no xilindró". Uma campanha "Free Zina" foi iniciada e rapidamente recebeu adesões.

  • Reprodução

    Milhares de mensagens no microblog tratavam da detenção de Zina nesta quarta-feira

Havia também quem mostrasse incômodo com tantos comentários sobre o assunto. "Twitter em: 'Como tornar um assunto maçante em menos de 1 hora'. Hoje estrelando: Zina", escreveu a usuária do perfil @carla_mcs.

Defensores
Tampouco faltaram apoiadores para o rapaz. "A vida sem loucuras e aventuras pode ser desconsiderada para mim. O Zina sóbrio não seria esse sucesso, assim como Bob Marley, Raul Seixas, etc", comparou o usuário do perfil @osvaldinho.

Já @danfurquim foi mais política: "Evitem julgar as pessoas.A diferença do Zina para o Fábio Assunção, o Marcelo Antony, Marcelo D2, Casagrande, entre outros é, a sua origem pobre", disse ela, referindo-se a casos de celebridades que já se envolveram com drogas.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, agentes foram acionados por volta das 8h depois de ouvirem relatos de que um homem armado e descontrolado estaria ameaçando pessoas na rua Capela da Lagoa. A polícia não soube confirmar se esse homem era Zina.

Zina foi liberado depois de assinar termo na delegacia de polícia. Ele não deve ser processado por conta do incidente, uma vez que a quantidade apreendida é de cerca de um grama, informou a assessoria. A RedeTV! até agora não se pronunciou sobre o assunto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos