Polícia Civil captura 2.191 pessoas em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O balanço final da Operação Gênese, desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo desde a madrugada desta quinta-feira (29), mostra que 2.191 pessoas foram detidas pelos 9.299 homens envolvidos na ação, que englobou 645 municípios. Do total de presos, 1.601 foram por conta de mandados expedidos pela Justiça, 509 por flagrante e 81 em recapturas. Cento e setenta jovens com menos de 18 anos também foram abordados e posteriormente encaminhados para os órgãos de proteção ao menor.

O volume de drogas encontrado pelas autoridades foi alto. Foram 57 quilos de maconha, 23 de cocaína, 18 de crack e 3,2 de outras substâncias proibidas. Na operação, 112 armas foram encontradas pela Polícia Civil. Também foram cumpridos 1.213 mandados de busca e apreensão. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a força-tarefa reuniu todos os departamentos da polícia paulista, "que escolheram os casos mais importantes de suas áreas para resolver de uma vez só".

O objetivo da ação era buscar autores de homicídios, latrocínios e sequestros, além de recapturar foragidos e apreender produtos piratas. Os detidos serão encaminhados para locais variados. Os já julgados irão para as penitenciárias do Estado. Os que ainda têm processos tramitando na Justiça passarão a noite de hoje - e as próximas - nos Centros de Detenção Provisória (CDP's). Já as pessoas que foram presas em flagrante ou suspeitos de crime estão sendo encaminhados para os distritos policiais, para posterior interrogatório e elaboração dos boletins de ocorrência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos