Aeroporto de Vitória é fechado para pousos pelo terceiro dia consecutivo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 12h27

O aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, teve parte das operações interrompidas pelo terceiro dia consecutivo devido às chuvas que caem na cidade. A pista está fechada para pousos, mas decolagens são permitidas - no entanto, como as aeronaves não podem pousar, os voos agendados para esta sexta-feira (30) já sofrem atrasos e cancelamentos.

Veja a previsão do tempo nesta sexta


Segundo a assessoria de imprensa da Infraero no capital capixaba, foram cancelados 16 voos entre 6h e 12h. Já as operações com helicópteros estão sendo realizadas normalmente.

Desde quarta-feira (28) é alto o número de voos cancelados em Vitória. Na quarta, foram registrados 37 cancelamentos; ontem (29), foram 34 registros. O aeroporto Eurico de Aguiar Salles tem em média 80 decolagens por dia.

O volume de chuva acumulado deve surbir ainda mais no centro e jno norte do Espírito Santo nesta sexta-feira, por conta de uma frente fria que atua sobre o Estado.

Outubro termina com chuvas acima da média no Espírito Santo. Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, oeste de Pernambuco, Piauí, sul do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal também registraram volumes elevados de precipitação. O Estado que registrou mais chuvas neste mês foi o Paraná, com acumulado entre 350 mm e 450 mm na região oeste.

*Com informações do Tempo Agora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos