Cerca de 1,4 milhão de veículos devem deixar SP no feriado; cidade já registra 82 km de lentidão

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 10h56

Cerca de 1,4 milhão de veículos devem deixar a cidade de São Paulo em direção ao litoral e ao interior do Estado para o feriado prolongado de Finados, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Na manhã desta sexta-feira (30), a capital registrava 82 km de congestionamentos - 9,8% das vias monitoradas.

Prepare-se para o feriado

Confira o que abre e o que fecha na segunda-feira, Dia de Finados, nas principais capital do país



Os pontos mais complicados estavam na zona oeste, que tinha 27 km. A zona sul tinham 25 km, a zona leste 18 km, o centro 10 km e a zona norte 1 km.

As marginais Tietê e Pinheiros concentravam 18,4% e 19,5% do trânsito, respectivamente.

A concessionária Ecovias alerta que a pista sul da rodovia Anchieta passa por obras e vai ficar fechada hoje até as 14h. Depois deste horário, já começa a operação descida (7 x 3), com as pistas sul e norte da Anchieta e a pista sul da Imigrantes direcionadas para a Baixada.

No começo desta manhã, o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) operava no esquema 5 x 3, com descida pela pista norte da Anchieta e sul da Imigrantes. A subida era feita pela pista norte da Imigrantes.

Confira a previsão do tempo

Já a Dersa recomenda que os motoristas que seguem para o litoral sul evitem a balsa que faz a travessia Santos-Guarujá, que passa por obras devido a colisão de um navio chinês no atracadouro em agosto. A espera ali pode ultrapassar uma hora.

De hoje até terça-feira (3), as estradas e as vias de saídas e chegadas da capital terão um esquema especial, com mais agentes controlando o trânsito.

Os principais pontos de vigilância serão as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes, Presidente Tancredo Neves, Juntas Provisórias, Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, Salim Farah Maluf, Professor Abrãao de Morais, Professor Francisco Morato e os eixos Norte/Sul e Leste/Oeste. O trânsito nas regiões dos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara também será monitorado.

A recomendação da CET é para que os motoristas evitem os principais sistemas viários da cidade das 14h às 22h e deixem para viajar entre 22h de hoje e 06h de sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos