Prefeitura faz vistoria em shopping após explosão em SP; uma pessoa morreu

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 15h16

O secretário municipal de Controle Urbano, Orlando Almeida, fez uma vistoria no começo da tarde desta sexta-feira (30) na área atingida pelo incêndio nas obras do Shopping Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.

Ao lado de homens da Defesa Civil e da empresa responsável pela construção da loja que explodiu, ele conversou com funcionários e fez uma análise da estrutura do estabelecimento. Até o momento, ainda não há decisão pela interdição do local.

  • Rivaldo Gomes/Folha Imagem

    Prefeitura faz vistoria em shopping após explosão na Vila Olímpia, em São Paulo

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, há duas principais versões para o incidente. A primeira aponta que poderia ter havido um curto-circuito, seguido de um incêndio. Outra vertente explicaria o ocorrido por um acidente com o maçarico usado por um operário, que fazia o serviço próximo a outros colegas que manuseavam componentes inflamáveis para colar o piso na loja.

A explosão foi às 9h40, pelas informações do Corpo de Bombeiros. O empreendimento, localizado na rua Olimpíadas, 360, está com data marcada de inauguração para o próximo dia 24 de novembro e deve abrigar 200 estabelecimentos comerciais, cinemas de última geração, teatros e um centro gastronômico.

Uma pessoa morreu no incidente. Outra vítima, em estado grave, foi encaminhada pelo helicóptero da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, que ainda não divulgou nenhum boletim sobre o estado de saúde do paciente. Outras três pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, foram socorridas para outros hospitais da região.

Segundo informações da empresa Totus Engenharia, responsável pela montagem da loja, as cinco vítimas são funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente

No total, oito viaturas foram chamadas para apagar os focos de chamas. Às 11h, porém, todas as labaredas já estavam controladas.

Luxo
O Shopping Vila Olímpia é um investimento de mais de R$ 220 milhões. O estabelecimento foi projetado para concorrer com outros pontos comerciais de luxo da região, como a Daslu. O empreendimento está praticamente finalizado e há poucas lojas ainda livres esperando comercialização.

Lá, um espaço de 50 metros quadrados tem um aluguel básico de cerca de R$ 10 mil. Apesar das cifras, as informações divulgadas pelos grupos responsáveis pelo shopping indicam que ele não será apenas voltado para a clientela A, mas também moldado para atender ao público que trabalha no bairro, conhecido pólo empresarial em expansão de São Paulo.

* Com informações da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos