Sobe para quatro número de mortos pela chuva em MG

Rayder Bragon Especial para o UOL Notícias Em Belo Horizonte

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou na manhã desta quarta-feira (4) a quarta morte provocada pelas chuvas no Estado. O corpo de Roberto Rodrigues Martins, 34 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Carlos Chagas (no vale do Mucuri, a 553 km de Belo Horizonte). Ele estava desaparecido desde o último sábado, quando foi arrastado pela correnteza do rio que corta a cidade.

Rio transborda e interdita trecho da BR-101 no ES

Um trecho da rodovia BR-101, no Espírito Santo, que liga a capital Vitória à Bahia, está interditado nos dois sentidos em razão do transbordamento do rio Cricaré.



O município foi atingido por fortes chuvas durante quatro dias seguidos e, segundo a Defesa Civil, grande parte da cidade ficou inundada.

Os novos temporais em Minas Gerais deixaram 25 pessoas feridas, 2.187 desalojadas e 124 desabrigadas, de acordo com o órgão.

Ainda segundo dados da Defesa Civil, cinco municípios mineiros estão em situação de emergência e cerca de 10 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas.

Além disso, 22 casas foram destruídas e 1.929 imóveis apresentam danos em decorrência das tempestades. Ao todo, 31 cidades do Estado relataram prejuízos com os temporais.

No Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, além de Carlos Chagas, as cidades de Nanuque e Padre Paraíso também foram atingidas por inundações.

Já na região leste do Estado, a cidade de Frei Inocêncio decretou situação de emergência depois que o rio local inundou bairros do município.

No Triângulo Mineiro, a cidade de Uberlândia foi atingida por chuva de granizo na tarde de ontem. Houve alagamentos de ruas e quedas de árvores. Três casas foram atingidas por raios, o que provocou incêndio em uma delas. Segundo os bombeiros, não houve feridos.

No dia 25 de outubro, o Estado registrou as três primeiras mortes por causa das chuvas. As vítimas, entre elas uma menina de 11 anos, foram atingidas por escombros de um muro que desabou por causa do excesso de chuva no município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte ainda procura por um homem de 35 anos, desaparecido desde domingo (1), cujo carro foi arrastado por enxurrada e lançado em um córrego no bairro Jaqueline, região norte da capital mineira. O veículo foi encontrado, mas o condutor continua desaparecido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos