Onze cidades do ES decretam situação de emergência devido às chuvas

Do UOL Notícias Em São Paulo

O número de cidades em situação de emergência no Espírito Santo devido às recentes chuvas que atingiram o Estado já chega a 11, de acordo com último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual. A cidade de Santa Leopoldina continua em estado de calamidade pública.

Veja a previsão do tempo


O número de pessoas atingidas ultrapassa 768 mil e os desabrigados e desalojados somam 10,3 mil. Em todo o Estado, mais de 113 mil imóveis foram danificados pelas chuvas. Em Cariacica, um pai e duas filhas morreram soterrados na madrugada do último domingo.

Os municípios em situação de emergência são: Viana, Vila Velha, João Neiva, Ibiraçu, Itaquaçu, Rio Bananal, Águia Branca, Barra de São Francisco, São Domingos do Norte, Ecoporanga e Governador Lindemberg.

Em Santa Leopoldina, o rio Santa Maria da Vitória continua três metros acima do nível normal e as comunidades de Retiro e Barra de Mangaraí estão isoladas. Segundo a Defesa Civil, os sistemas de abastecimento de água, de energia elétrica, de transportes e de comunicações foram afetados.

As estradas do Estado também registram problemas. A BR-101 está interditada após a ponte de São Mateus sobre o rio Cricaré. Já a ES-381, na altura de Bamburral, e a rodovia entre MG e ES, que passa por Nanuque, estão interditadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos