Light vai ampliar atendimento a clientes afetados por blecautes no Rio de Janeiro

Vitor Abdala
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

A distribuidora de energia Light, responsável pelo fornecimento de parte do Rio de Janeiro, informou hoje (1º) que vai ampliar seus instrumentos de atendimento aos clientes atingidos pelos recentes blecautes. A decisão foi tomada em reunião com o Conselho de Consumidores da empresa, órgão que reúne os diversos segmentos de clientes atendidos pela concessionária e que é responsável pelo acompanhamento do serviço prestado pela empresa.

Ontem (30), o Conselho de Consumidores informou que os blecautes poderiam ser evitados caso a empresa tivesse dado atenção às informações, prestadas desde maio deste ano, de que haveria um crescimento no volume de compras de eletroeletrônicos pelos cariocas e que isso geraria um aumento no consumo de energia.

Segundo o Conselho de Consumidores, mesmo com os avisos, a empresa não fez investimentos suficientes em manutenção e ampliação de sua rede e que a concessionária ainda se disse surpresa com o repentino aumento de consumo gerado pela onda de calor no Rio.

Em resposta à afirmação do Conselho de Consumidores, a Light informou que seus investimentos em manutenção e ampliação da rede são suficientes. Além disso, a empresa se disse apta a atender o consumo do Rio de Janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos